Meditações que embora não tenham sido por mim inventadas, fazem parte do meu sentir

Não tenho

mais medo de nada porque

"o amor afasta o medo" .

Estou desarmada da vontade de

dominar, de justificar-me

às custas dos outros.

Não estou mais

sempre prevenida,

ou meticulosamente agarrada

às minhas riquezas.

Acolho e partilho.

Não me detenho em particular

às minhas ideias,

aos meus projectos.

Se me são propostos outros melhores,

acolho-os de bom grado.

 


Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. É um verbo, e o fruto dessa acção é o amor. O amor é como um exercício de jardinagem. Por isso, arranca o que faz mal, prepara o terreno, semeia, sê paciente, rega e cuida. E fica sempre preparado, porque haverá pragas, secas e excesso de chuvas, mas nem por isso abandones o teu jardim. Ama, ou seja: aceita, valoriza, respeita, da afecto, ternura, admira e compreende. Ou, simplesmente, ama.

 

O amor é gratuito. Se não for, não é amor. Por isso dá sem nada esperar; planta, planta e planta, na esperança de um dia colher, e nada espera sem antes plantar.

Uma resposta

  1. é como a msg q deixei no blog da olhos de mel, as pessoas acham tão equivocadamente q se sofremos é sinônimo de querer o pseudo-macho de volta, ou por quê ele nos deixou. Na verdade a forma c/ a qual ele nos deixou e seu comportamento depois do rompante é o q nos perpetua o estado de indagações e inconformismo. Lamentamos, sim, por n ter enxergado mesmo sendo experinetes e cabeça feita, lamentamos o tempo q perdemos e a energia q doamos, enfim,vc sabe mais e melhor do q eu. Tenho um único e último filho q EU fiz c/ amor depois de quase um ano de relação, se a outra parte forjou amor ou deixou de tê-lo gratuitamente é problema do coistado q n conhece a si mesmo. É um prazer te incentivar e me faz bem, caso n tenha mta influência sob seu humor. Abraços á vc e as filhas.

Deixe uma Resposta

